terça-feira, 6 de julho de 2010

É preciso ser anjo na vida de alguém.

"Existem pessoas na terra que entram em nossas vidas como verdadeiros anjos. Esses anjos entram em nossas vidas por diferentes motivos.
Seja por amor, por amizade, por companheirismo, por atração, por desejo. São muitas as razões que fazem com que alguém se aproxime de nós.
Há pessoas que entram na nossa vida e ficam apenas por uma razão. Essas pessoas vêm com a missão de nos ajudarem a ultrapassar um obstáculo, um desafio, uma dor imensa, um momento difícil. Essas pessoas são anjos enviados a nós pelo período que necessitamos pessoas maravilhosas que vêm e nos dão aquilo que precisamos e que desejamos.
Depois, sem sabermos como, essas pessoas partem, saem de nossas vidas porque já cumpriram a sua missão.
No entanto existem outras pessoas que entram na nossa vida por uma estação.
Pessoas que nos trazem ensinamentos, que nos ajudam que nos fazem sorrir, que nos ensinam a agradecer, a perdoar, a partilhar, a dividir para multiplicar, a pensar melhor nos resultado dos nossos atos, a dar valor a tudo que temos, a sermos comprometidos, responsáveis e humildes.
Ensinam-nos a sonhar, a fazer carinho, a não ter vergonha, a valorizar os momentos únicos, a aprender com as diferenças e conviver com elas, a não fugir na primeira dificuldade, a ver as coisas sempre pelos dois lados e a não ter medo.
Pessoas que se tornam vitais para nós. Mas um dia, por um motivo elas partem, por que elas simplesmente realizaram o seu trabalho, nos ensinaram tudo o que precisávamos saber.
Porém, existem determinadas pessoas que cruzam nosso caminho e nos acompanham durante a vida inteira.
Essas pessoas ficam conosco para sempre, ajudando-nos, apoiando-nos, fazendo da nossa caminhada, um caminho mais fácil e seguro.
Com essas pessoas que ficam na nossa vida, devemos aplicar os ensinamentos que aprendemos com as que se foram.
Devemos colocar em prática tudo que de bom nos foi dado e fazermos da nossa vida e da vida de quem nos acompanha um exemplo de amor, tranqüilidade, paz e harmonia.
Sejamos Anjos na vida de alguém, permitindo-te escutar, reconhecer aquilo que te é pedido, e estar presente, Amar, doar...
Para que todos os Anjos que alguma vez passaram pela tua vida, te possam ter sido de algum valor, te possam ter ensinado a ser como eles."
(Autor Desconhecido)


Nenhum comentário: