domingo, 1 de maio de 2011

Honra ao Mérito!!!!!

A Coordenadoria de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulgou na quarta-feira (20/04), no edital 004/2011, a lista dos projetos pedagógicos escolares selecionados.
Ao todo, 163 propostas nas diversas áreas do conhecimento, as quais foram escolhidas pela Comissão de Análise e Acompanhamento. Entre eles, dois projetos da Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha, foram premiados, o projeto Conhecendo Mato Grosso, coordenado pela profª Cidinha Coinete e o Literatura em Ação, coordenado pela professora Rose Neide Amador.
Essa escola a qual foi premiada, estudei a oitava série e todo o ensino médio. Embora seja uma escola, da rede pública, possui um quadro de profissionais excelentes, de alto nível e grau de competência. Através desta referida escola, aprendi não apenas o que nos é passado na sala de aula, na relação- aluno e professor, mas também cresci, amadureci e me tornei um ser humano melhor. Fiz muitas amizades as quais mantenho até hoje. Tive inúmeras oportunidades: Participei de cinco concurso de textos dissertativos, dos quais fui premiada em quatro; Juntamente com a profª Rose Neide Amador, representamos a escola, como também Rondonópolis na 11ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo (RS), uma das maiores e mais grandiosas experiências da minha vida; participei de magnifícos projetos, palestras; fui contemplada com uma bolsa integral de direito pelo PROUNI etc etc...
Tudo isso graças a oportunidade que a Profª  Rosamir, que era diretora na época me concedeu, por permitir que eu estudasse na escola, pois não haviam mais vagas, mesmo assim ela confiou essa oportunidade a mim, a qual eu acredito tê-la aproveitado o máximo. Porém isso tudo não aconteceria se a escola não tivesse um quadro de profissionais excelente, pois tudo isso é resultado daquilo que me fora passado, é a junção das experiências com o aprendizado que fora passado.
Tenho muito orgulho de ter estudado na E. E. Joaquim Nunes Rocha, te ter tido excelentes professores, que se tornarão grandes amigos.
E professores esses como: Rose Neide Amador, (Profª de Língua Portuguesa e Literatura), coordenadora do Projeto ora premiado pela Seduc-MT, como também coordenadora de outros dois projetos: O jornal BamboLÊ, e o Projeto Poesia, Arte e Cidadania e a Professora Cidinha Coinete (Profª de Geografia e História), coordenadora do projeto Conhecendo Mato Grosso, que também foi premiado pela Seduc-MT. Professoras as quais merecem os nossos Parabéns, como também nossa admiração, carinho e respeito, por todo empenho e dedicação nos projetos desenvolvidos, pois elas como ninguém sabe o quão árduo é o desenvolver desses projetos, mas também o quanto é gratificante o resultado. Como vocês dizem: " o projeto não é "nosso", é sim dos alunos, da comunidade, dos profissionais da educação e de todos aqueles que direta e indiretamente acreditam e apoiam nesses." Todavia se não fosse todo empenho, sacrifício e competência de vocês, com toda certeza esses projetos não existiriam. Pois além de vocês fazerem eles existirem; vocês através dos projetos ora desenvolvidos reconhecem e valorizam o potencial de cada aluno, fazem eles se sentirem importantes, capazes, e o mais importante acreditam neles quando nem eles mesmo conseguem enxergar isso, passam toda confiança para que eles se sintam grandes e capazes...por tudo  isso e muito mais, toda honra ao mérito é destinada a vocês! Saudações mestras!!!
Ex Corde,
 Elielza.



Cidinha Coinete- Profª de Geografia e História
Coordenadora do Projeto Conhecendo Mato
Grosso.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


                  Rose Neide Amador- Profª de Língua Portuguesa e Literatura
Coordenadora do Projeto Literattura em Ação.


Todos os Direitos Reservados a esses Projetos, conforme Lei dos Direitos Autorais nº 9.610/98"

Nenhum comentário: