terça-feira, 17 de agosto de 2010

Canção de Deus!

Cada ser é uma canção de Deus: única, individual, incomparável, que não se repete, mas, ainda assim, vinda da mesma fonte.
Cada canção tem sua própria fragrância, sua própria beleza, sua própria música, sua própria melodia, mas o cantor é o mesmo.
Todos nós somos diferentes canções de um mesmo cantor, diferentes gestos de um mesmo dançarino.
Começar a sentir isso é meditação. Então, os conflitos desaparecem, as invejas se tornam impossíveis e a violência fica inimaginável, porque, todo o mundo, ninguém mais existe além de nossos próprios reflexos.
Se pertencemos à mesma fonte, como todas as ondas do oceano, então qual é o sentido do conflito, da competição, de se sentir superior ou inferior e todas essas tolices?
Ninguém é superior e ninguém é inferior, todos são simplesmente eles mesmos.
E cada um é tão único que nunca antes houve algum individuo como você, e não existe possibilidade de haver um indivíduo como você novamente. Na verdade, você próprio não é o mesmo em dois momentos consecutivos.
Ontem você era uma pessoa diferente, hoje você é uma outra pessoa. Amanhã não dá pra saber.
Cada ser é um fluxo, uma mudança constante, um rio fluindo.
Heráclito diz que você não pode pisar no mesmo rio duas vezes. E eu lhes digo: Você não pode pisar no mesmo rio mesmo uma vez, por que o rio esta constantemente fluindo. E o rio representa a vida.

Nenhum comentário: